O que é uma bioiniciativa?

As pessoas nos perguntam o motivo pelo qual “bioiniciativa” é usualmente escrito em minúsculo.
Bioiniciativa é mais que o nome da nossa empresa, busca transcender o significado literal do neologismo que aponta “iniciativa para a vida”. Para nós, bioiniciativa é toda ação que integra a prosperidade econômica, o bem estar das pessoas e a preservação do ambiente.

Isso fica claro quando colocamos em prática as ações para transformar cenários de crise em movimentos sustentáveis. Carregamos esse ideal para todas as atividades desenvolvidas pela empresa, seja na escolha dos materiais para imprimir em 3D ou do meio de transporte adotado para visitar um cliente de consultoria. É também uma forma de encarar positivamente o cotidiano.

Nesse sentido, desenvolvemos diferentes frentes de atuação nas quatro empresas em que a bioiniciativa se constitui: bioiniciativa, Luciferina, Lix0 e DeltaThinkers, conforme apresentado neste slide:

bioiniciativa_Institucional_20150506

Queremos auxiliar outras empresas a desenvolverem suas bioiniciativas, criando soluções que tragam bônus socioambiental, além do retorno financeiro. Promovemos isso através da continuidade de negócios sustentável com base em nossa avaliação de sustentabilidade (que pode ser feita gratuitamente aqui).

Por que fazer bioiniciativas?

O investimento em ações de sustentabilidade nas empresas pode ser encarado de diferentes formas. No entanto, observam-se dois principais grupos:

  • Empresas que buscam um diferencial competitivo através da inovação sustentável;
  • Empresas que buscam evitar custos desnecessários com os impactos de suas atividades.

Independentemente do grupo em que sua empresa se encontre, conte com a bioiniciativa para realizar bioiniciativas!

Share

One thought on “O que é uma bioiniciativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *